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COMO A CONFORMIDADE COM A LGPD PODE IMPULSIONAR A CREDIBILIDADE DA SUA EMPRESA

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Descubra como a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não apenas mitiga os riscos da sua empresa sofrer multas administrativas aplicadas pela ANPD ou ainda ser alvo de ações judiciais, mas também eleva sua credibilidade frente a clientes e parceiros comerciais estratégicos.

Neste artigo, exploraremos estratégias específicas para empresas fortalecerem sua imagem e confiança através da conformidade com a LGPD.

No novo mercado inaugurado pela era digital, o sucesso ou fracasso de uma empresa será determinado pelo nível de credibilidade que ela transmite aos seus clientes e parceiros comerciais. Credibilidade se tornou um ativo comercial cada vez mais explorado na prospecção e retenção de clientes e parceiros.

Empresas que investem na criação de um programa de privacidade e proteção de dados (LGPD), não somente promovem transparência e transmitem confiança ao mercado, mas também aumentam a sua credibilidade e, com isso, potencializam seus negócios.

Acredito que você já tenha se deparado com propagandas, como por exemplo do Banco Itaú – https://www.youtube.com/watch?v=Fl55ZPL_NMo – que o tema de privacidade e proteção de dados é explorado como um diferencial competitivo, com a intenção de melhorar a sua credibilidade quando o assunto é o cumprimento da LGPD.

A conformidade com a LGPD, além de criar uma base sólida para relações empresariais, constrói um elo de confiança, facilitando parcerias estratégicas.

Para que isso ocorra, é importante que a empresa estabeleça uma comunicação efetiva com o seu público, dando transparência às suas políticas de privacidade e medidas adotadas para tornar os dados de seus clientes e parceiros comerciais cada vez mais seguros, o que transmitirá confiança, integridade e credibilidade.

Fazendo isso, certamente sua empresa contará com um diferencial competitivo no mercado, atraindo clientes que valorizam a privacidade e a proteção de dados, afinal, ninguém quer ter os seus dados sendo utilizados de forma indevida.

Estratégias de marketing, como a utilizada pelo Itaú, por exemplo, são ótimas para fortalecer a marca e a credibilidade da sua empresa, deixando uma mensagem clara de que a privacidade e a proteção de dados de seus clientes e parceiros comerciais são levadas a sério.

Contudo, devemos lembrar que o tema de privacidade e proteção de dados não é estático, é importante que a empresa esteja atenta e acompanhe de perto as mudanças para garantir a conformidade constante com as leis, preservando sua credibilidade ao longo do tempo.

Quer saber mais sobre o mundo da Privacidade e Proteção de Dados? Acompanhe nossos artigos para insights valiosos e nos sigam nas redes sociais.


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